Comunicação efetiva

Sabemos que a comunicação efetiva traz muitos benefícios para uma empresa, seja organização, de pequeno, médio, ou GRANDE porte. Sua Clínica Odontológica possui esta comunicação?

55% da comunicação é gestual
35% da comunicação é a forma como você fala
7% desta comunicação é verbal

Óbvio que todas as formas são importantes para sua comunicação diária, já que a maior dificuldade entre as clínicas é a falta de comunicação ou, quando existe, é truncada e com ruídos.

Percebo diariamente que o Gestor Dentista conversa com sua EQUIPE de maneira descompromissada, desleixada e pouco profissional. Sabe o motivo? O Dentista não foi orientado nas universidades para aprimorar está competência.

Acredito que pelo fato do paciente se manter de boca aberta o tempo todo, não podendo falar, o profissional se detém apenas em executar sua habilidade manual.

Mas os tempos mudaram, o mundo mudou. A tecnologia de certa forma afasta “Pessoa de pessoas “. Hoje se fecha um GRANDE NEGÓCIO pelo celular; se namora por Whatsapp; se realiza reuniões por Skype .
Não estou criticando o mundo moderno, apenas estou comentando os fatos.

Pois bem, profissional dentista, você precisa entender de GENTE para pode cuidar de DENTE. Existem muitos cursos de Oratória para dentistas, palestras sobre Rapport , Gestão de PESSOAS que pode colaborar para seu aprendizado diário neste quesito da BOA COMUNICAÇÃO.

Agora vejamos; se a comunicação de maior percentual está nos gestos , então compreendo que um simples olhar pode fazer uma diferença enorme para meu receptor ou cliente ( paciente) .

Sempre digo que caso queira a presença de seu cliente pelo menos duas vezes ao ano , toque o CORAÇÃO desta pessoa.

Fale a linguagem DELE, perceba seu vocabulário ATIVO (palavras que mais utiliza), compreenda suas reais NECESSIDADES, seus anseios, suas vontades. Desta forma, posso garantir que ele NÃO vai troca-lo por Dez Reais.

Agora para fechar “Não existe cliente nota DEZ Com Dentista nota CINCO, como também o inverso é verdadeiro, NÃO existe Dentista nota CINCO com clientes Nota DEZ. “

Pense nisto!!!

Os comentários estão encerrados.