Prótese Fixa

Sabemos que a comunicação efetiva traz muitos benefícios para uma empresa, seja  organização, de pequeno, médio, ou grande porte. Sua Clínica Odontológica possui esta comunicação?
55% da comunicação é gestual
35% da comunicação é a forma como você fala
7% desta comunicação é verbal
Óbvio que todas as formas são importantes para sua comunicação diária, já que a maior dificuldade entre as clínicas é a falta de comunicação ou, quando existe, é truncada e com ruídos.
Percebo diariamente que o Gestor Dentista conversa com sua equipe de maneira descompromissada, desleixada e pouco profissional. Sabe o motivo?  O Dentista não foi orientado nas universidades para aprimorar esta competência.
Acredito que pelo fato do paciente se manter de boca aberta o tempo todo, não podendo falar, o profissional se detém apenas em executar sua habilidade manual.
Mas os tempos mudaram, o mundo mudou.  A tecnologia de certa forma afasta “Pessoa de pessoas “. Hoje se fecha um grande negócio pelo celular; se namora por Whatsapp; se realiza reuniões por Skype .
(Não criticando o mundo moderno, apenas comentando os fatos.)
Pois bem, profissional dentista, você precisa entender de GENTE para pode cuidar de DENTE.  Existem muitos cursos de Oratória para dentistas, palestras sobre Rapport , Gestão de PESSOAS que pode  colaborar para seu aprendizado diário neste quesito da BOA COMUNICAÇÃO.
Agora vejamos: se a comunicação de maior percentual está nos gestos , então compreendo que um simples olhar pode fazer uma diferença enorme para meu receptor ou cliente (paciente) .
Sempre digo que caso queira a presença de seu cliente pelo menos duas vezes ao ano, toque o CORAÇÃO desta pessoa.
Fale a linguagem DELE, perceba seu vocabulário ATIVO (palavras que mais utiliza), compreenda suas reais NECESSIDADES, seus anseios, suas vontades. Desta forma, posso garantir que ele NÃO vai troca-lo por dez reais.
“Não existe cliente nota DEZ com dentista nota CINCO, como também o inverso é verdadeiro, NÃO existe cliente nota CINCO com dentista Nota DEZ. “
Pense nisto!

Os comentários estão encerrados.