Client:
WebGeniusLab
Cirurgia Oral

Conheça o Tratamento

O cirurgião dentista pode proporcionar ao paciente o alívio imediato do desconforto, através de técnicas cada vez mais avançadas, que visam o menor impacto possível da cirurgia na vida do paciente.

banner_cirurgia_geral_2 banner_cirurgia_geral_5

O que faz um cirurgião oral?

As cirurgias orais podem ser indicadas em diversos casos, como por exemplo na exodontia, que nada mais é do que um procedimento cirúrgico para a retirada dos dentes.  Outros procedimentos como frenectomias, apicectomias, biópsias para exames e tratamentos de lesões na boca, podem ser realizados pelo cirurgião oral. 

Exodontia (extração). 

Indicamos a extração de um ou mais dentes quando o paciente chega ao consultório com cáries muito profundas que afetam as raízes de forma irreversível, ou quando o tratamento de canal não consegue ser eficiente e eliminar a infecção, ou até mesmo  quando o dente não tem mais o suporte ósseo necessário devido a doenças periodontais. 

Extração de terceiro molar (Dentes do Siso).

Além desses fatores, o que pode ser determinante para a extração é o posicionamento ou nascimento dos dentes do Siso, chamados de terceiro molar na odontologia. Os sisos podem ser retirados de uma só vez, ou por etapas e exigem do paciente cuidados pré e pós operatórios

Cirurgia Ortognática 

A cirurgia ortognática é um procedimento feito por cirurgiões buco-maxilo-faciais, que visam trazer ao rosto um padrão facial normal. Falamos em normalidade, porque essa cirurgia é indicada a pacientes que têm funções normais como mastigar, dormir, respirar, afetadas pelas alterações no desenvolvimento ósseo da face.  A cirurgia também repercute esteticamente e as pessoas que passam pelo procedimento podem ter a chance de uma vida com qualidade e bem-estar. 

A cirurgia pode ser indicada em casos que tratamentos ortodônticos são complementares, bem como em casos de traumas ou fraturas devido a acidentes ou más formações dentofaciais. 

Quais são os cuidados necessários após uma cirurgia odontológica?

Todo procedimento pré e pós operatório deve ser orientado pelo cirurgião e seguido criteriosamente pelo paciente, entendendo que o cuidado solicitado pelo dentista é determinante para o resultado final do tratamento. O cirurgião pode fazer uso de medicações antibióticas, anti-inflamatórias, analgésicas, bem como, compressas, repouso e a devida imobilização da região afetada. 

O acompanhamento profissional é importantíssimo e as consultas devem ser regulares, conforme a orientação do dentista.