Client:
WebGeniusLab
IMPLANTES

Conheça o Tratamento

Desenvolvido para devolver ao paciente a mastigação, garantindo conforto, segurança e consequentemente estética ao sorriso. Essa especialidade da Odontologia, insere cirurgicamente parafusos de titânio, no osso alveolar com o intuito de suprir a ausência de uma raiz. Essa raiz artificial, conseguida através de um parafuso, dá sustentação e base para vários tipos de próteses, que podem ser totais, parciais ou unitárias.

banner_clinico_geral_4 banner_implante_4

O que é um implante dentário?

São parafusos de titânio (muito parecidos com um parafuso comum), que são instalados nos ossos da boca (maxilares), com a intenção de funcionar como a raiz de um dente. Trata-se de uma boa opção para substituir com precisão dentes naturais que foram perdidos, já que funcionam como um, tanto no aspecto da mastigação, quanto na estética, pois se aproximam muito do dente do paciente. 

Implantes são indicados em quais casos?
Qualquer paciente, que perdeu um ou mais dentes, a partir da adolescência, pode receber um implante dentário. Quem usa próteses móveis parciais ou totais, pode optar por trocar por uma prótese sobre implante, garantindo maior estabilidade da prótese. O implante também pode ser escolhido por pacientes que perderam apenas um dente, mas se sentem incomodados com a ausência do mesmo. O paciente que recebe implantes ganha qualidade de vida nos quesitos de mastigação, estética e interação social.

Quais são as etapas do tratamento?
O tratamento pode ser executado em poucos dias, mas geralmente envolve 2 fases.

Cirurgia:
O implante é instalado nos ossos maxilares e é um processo geralmente indolor, tanto durante a cirurgia, quanto no pós-operatório. Recomenda-se um período de osteointegração de dois a seis meses, para garantir  a total cicatrização e posicionar os implantes para que os dentes fiquem firmes e protegidos de qualquer tipo de movimentação. 

Prótese:
Nesta fase os dentes substitutos, conhecidos como próteses, são instalados. A união da prótese com o implante geralmente  é feita pelos parafusos, que auxiliam no processo de retirada, quando necessária a manutenção, feita em consultório pelo seu implantodontista. O parafuso fica no interior do dente e é revestido de resina da cor do dente, não deixando nada aparente e garantindo um aspecto natural ao sorriso.